Oficial: Sagna

A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D informa que chegou a acordo com o atleta Pierre Emmanuel Sagna para a renovação do vínculo contratual vigente para as próximas três temporadas desportivas.

 

O senegalês, lateral direito de origem, chegou aos Açores na temporada transata, no mercado de inverno, participando em sete jogos até ao término do campeonato. Durante a presente época, somou 18 partidas, entre Liga NOS e Taça de Portugal.

 

Sagna é um lateral fiável no capítulo defensivo, astuto no ataque, capaz de fazer uso da sua velocidade, num constante vaivém entre o apoio defensivo e incursões no ataque. Para além destas caraterísticas, destaca-se a assertividade no capítulo do cruzamento e a inesgotável capacidade física, como dois dos seus principais atributos. Aos aspetos mais técnicos do jogo, alia as capacidades humanas, demonstrando, diariamente, abnegação e humildade.

 

Motivado para voltar a fazer história, o jogador reconheceu a importância do ambiente do grupo para a obtenção de bons resultados desportivos ‘A união que temos no grupo é o grande segredo’, vaticinou.

 

Sobre a próxima temporada, as expetativas estão elevadas e os objetivos individuais e coletivos já estão definidos pelo lateral: ‘Quero tentar ajudar o CD Santa Clara a bater mais recordes e voltar a fazer história’.