Vasco Matos fez na manhã desta sexta-feira a antevisão à partida frente ao Estoril. O técnico garante que os açorianos estão prontos para mais uma luta intensa no campeonato.
COMO ESTÁ A EQUIPA E O QUE ESPERAR DO JOGO?
“Esperamos um jogo difícil, contra um adversário com qualidade, mas sinto a equipa a crescer. Sinto a equipa preparada e acho que vamos dar uma boa resposta.”
QUAL SERÁ A MAIOR DIFICULDADE?
“Os jogos na I Liga são muito competitivos. Obviamente que o pormenor, o detalhe, a nossa organização, são aspetos que temos vindo a melhorar. Ainda há coisas a corrigir, mas estamos a crescer como equipa. É nisso que nos focamos: no que controlamos, naquilo que é o nosso trabalho e na nossa estratégia. Sabemos que, do outro lado, está uma equipa com um ano de trabalho, com qualidade individual dos jogadores e qualidade coletiva, além de um treinador com muita capacidade. Esperamos um jogo típico da I Liga: difícil e em que temos de estar muito concentrados no nosso trabalho e na nossa estratégia.”
A POLÉMICA À VOLTA DO JOGO PODE INFLUENCIAR?
“Sinceramente, não. O meu foco está totalmente no jogo e nas nossas tarefas. A minha energia vai toda para aquilo que é o jogo e a dos jogadores também.”
MERCADO:
“Estou muito satisfeito com o trabalho que a Administração realizou. Estávamos alinhados, as coisas foram bem planeadas e, apesar de um contexto diferente, conseguimos fazer análises e ajustes importantes. Estou muito contente com o que conseguimos realizar e tenho muita confiança no plantel. Agora, temos de fazer o nosso trabalho.”
O JOGO PODE SER UMA RAMPA DE LANÇAMENTO? PARA OS GOLOS?
“É algo que vai acontecer naturalmente. Já fizemos dois e três golos em jogos nesta temporada. Sinceramente, isso é algo que não me preocupa. Temos muita coisa construída, mesmo com desafios como viagens, fadiga e pouco tempo de treino. Isto que nós passámos foi fruto do trabalho de muita gente aqui dentro e do nosso sucesso. O sucesso nem sempre significa ficar em primeiro ou segundo lugar. Está presente no dia a dia, no crescimento, na competência e nos valores da equipa. Claro que queremos melhorar e enfrentar desafios, isso faz parte do nosso crescimento. Acredito muito na equipa, na Administração, no trabalho de todos os departamentos, e acredito que estamos, diariamente, a construir sucesso.”
VEJA AQUI A CONFERÊNCIA DE IMPRENSA NA ÍNTEGRA: