Realizou-se na tarde desta quinta-feira a Assembleia Geral ordinária do Clube Desportivo Santa Clara, onde esteve presente o Presidente da SAD, Bruno Vicintin. Entre a ordem de trabalhos esteve:
1- Apreciação e votação do orçamento das receitas e despesas do plano de atividades elaborado pela direção e parecer do conselho fiscal para o exercício de 2023/2024, podendo a expensas próprias ser fornecida cópia dos documentos aos sócios que o solicitarem.
2- Ligação entre o Clube e a SAD, com a presença do Senhor Presidente desta, Eng.º Bruno Vicintin, sob o tema “Um clube, uma SAD, uma sede, um complexo desportivo, um projeto para o futuro.”
3- Outros assuntos do interesse do CDSC.
No final da Assembleia, e depois de ter recebido um voto de louvor por parte de todos os associados, o Presidente da SAD do Santa Clara, Bruno Vicintin, falou aos jornalistas e abordou vários temas da atualidade e do futuro do clube.
CENTRO DE ESTÁGIO:
“Estamos a ver vários sítios, neste momento temos quatro opções. Queríamos muito mostrar o nosso projeto aos sócios e estou confiante de que vamos conseguir fazer o centro de estágio durante esta época. Temos que definir o terreno, recolher uma série de aprovações e depois começar com a construção e tenho a plena confiança nos profissionais com quem vamos trabalhar para atingir esse objetivo que será uma mais valia não só para o Santa Clara e para a ilha de São Miguel, como também para todo o arquipélago.”
PROJETO BASEADO EM TRÊS ALICERCES:
“O principal e mais imediato objetivo é a subida à primeira Liga, queremos também a aposta na subida da equipa de sub-19. Sobre a questão dos Sub-23, como referi na Assembleia-Geral, já fomos licenciados mas neste momento estamos dependentes do convite da Federação Portuguesa de Futebol. É uma questão politica mas tenho a convicção de que vamos conseguir ter uma equipa de Sub-23 já nesta próxima época.”
COMPLEXO DESPORTIVO DE EXTREMA IMPORTÃNCIA PARA O PROJETO DESPORTIVO?
“Com o complexo desportivo é muito mais fácil atrair certos talentos para os Açores. Basta ver o exemplo de equipas como o Benfica, o Sporting, o Braga e até o Famalicão que acaba de se sagrar campeão de sub-19.”
TREINADOR PARA A NOVA TEMPORADA:
“O perfil do treinador tem que assentar na experiência, se possível, em subidas de divisão. Não quero falar em nomes, até porque estamos a manter contactos e não queremos, nem podemos falhar.