Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Queremos fazer melhor»

«Queremos fazer melhor do que fizemos hoje»

 

O técnico do Santa Clara mostrou-se «desiludido» com o empate caseiro, contudo, o Santa Clara soma mais um importante ponto na caminhada.

 

Mário Silva mostrou-se «triste e desiludido» pelo empate caseiro frente à Belenenses SAD, mostrando o timoneiro do Santa Clara que a ambição dos jogadores e equipa técnica passa sempre, sem exceção, pela conquista dos 3 pontos. Contudo, o técnico deu também mérito à formação adversária.

 

«Nós queremos sempre dar a melhor resposta possível a cada jogo. Hoje claramente queríamos os 3 pontos e não conseguimos. Estamos tristes e desiludidos, como é lógico, mas do outro lado temos adversários. Falei disso no pré-jogo. Sei que isto vale o que vale, mas temos adversários que trabalham e também são competentes. O Belenenses acredita que é possível manter-se e faz tudo pela vida. Tentamos, as coisas nem sempre saíram bem, mas queríamos ganhar o jogo. A forma como mexemos na equipa foi para ter maior acutilância e chegar ao golo, mas não conseguimos. É de salientar que os jogadores lutaram, trabalharam e deram o máximo. A responsabilidade é sempre minha em todos os resultados, e hoje não foge à regra, e queríamos presentear os adeptos com mais 3 pontos. Temos de melhorar e, no próximo jogo, estarmos a um nível alto», começou por dizer Mário Silva.

 

«Em termos de construção não estivemos tão eficazes como em outros jogos. Temos de ir tendo algumas nuances, outras vezes temo-las e as coisas não correm tão bem. É normal que do outro lado também esteja uma equipa que queira fazer pontos. O Belenenses jogou num bloco defensivo consistente, à espera do erro e contra-atacar, e nós em termos de organização ofensiva não fomos tão acutilantes como costumamos ser. A segunda parte foi controlada por nós, tivemos situações em que podíamos ter definido melhor, mas há jogos assim. É refletir e melhor, é o que nós queremos. Dentro do que foi o negativo que foi o resultado, estes jogadores, na segunda volta, perderam um. Estamos tristes e desiludidos porque queríamos os 3 pontos, mas considero que o trabalho que eles estão a desenvolver é muito positivo.»

 

O Santa Clara volta a entrar em campo na 28ª jornada frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, no primeiro fim-de-semana de abril. Segue-se interrupção para compromissos internacionais de seleções, nos quais Hidemasa Morita e Kennedy Boateng darão o seu contributo a Japão e Togo, respetivamente.