A vantagem de três golos alcançada na primeira mão diante do FC Shkupi traz algum conforto ao CD Santa Clara mas na cabeça dos bravos açorianos não existe lugar para qualquer tipo de facilitismos e é Daniel Ramos, líder dos açorianos, quem o afirma: ‘Não podemos entrar em facilitismos. Há que encarar este duelo com seriedade pois vimos muita qualidade no FC Shkupi’. O técnico alertou ainda para o segundo tempo rubricado pela equipa macedónia que acabaria por provocar algumas dificuldades à defensiva encarnada.
O resultado dilatado traz segurança e abre a possibilidade de existir uma rotação no onze a apresentar em campo. O desgaste provocado pelas muitas viagens e o calendário apertado obriga a uma gestão criteriosa da condição física dos atletas, um verdadeiro teste à competitividade do plantel. O técnico não tem qualquer tipo de dúvidas ‘O nosso plantel é bastante competitivo e não tenho dúvidas de que vamos dar boas respostas’.
Recorde-se que o CD Santa Clara joga amanhã, a partir das 20h, diante do FC Shkupi, em jogo referente à segunda mão da segunda pré-eliminatória da Conference League. O público estará de volta ao Estádio, num dia que se espera de festa para os bravos açorianos.