Vasco Matos fez a antevisão do embate deste domingo com a UD Leiria e deixou a garantia de que os encarnados tudo farão para oferecer mais uma vitória aos adeptos.
ESTADO DE ESPÍRITO DA EQUIPA: “Estamos felizes porque alcançámos o grande objetivo da época e isso é importante. Mas ainda não acabou. Temos outros objetivos para cumprir e é com esse sentimento que vamos para o próximo jogo.”
LEIRIA SEM PRESSÃO AJUDA? “Sobre a UD Leiria, não posso responder. Sobre a nossa equipa, há um objetivo. Queremos muito ser campeões. O que fizemos ao longa da época, o trabalho, a resiliência, a união, vamos transpor para este jogo. Queremos muito ganhar. Queremos muito dar o título aos nossos adeptos, que estiveram connosco ao longo da época e empurraram-nos muitas vezes para grandes vitórias. É isso que queremos fazer neste jogo”
O QUE VAI EXIGIR ESTE JOGO: “Vai exigir o mesmo que os outros. Muita concentração, muito rigor, muita união. Vai exigir uma crença muito grande no trabalho que foi feito, a nossa alma, a nossa energia, e acreditamos que podemos ganhar o jogo.”
ADEPTOS: “O apoio dos nossos adeptos vai ser muito importante. Esperamos ter muito apoio, também por uma causa importante neste jogo. Os bombeiros são muito importantes na sociedade e muitas vezes são esquecidos. Há uma iniciativa muito bem conseguida por parte do Clube, uma envolvência boa, e todos juntos vamos lutar muito para alcançar o nosso título”
AMBIENTE: “Esse foi um objetivo quando chegámos aqui: unir o povo açoriano ao clube. Sabíamos que tínhamos de ser nós a dar o grande indicador de que estávamos a transformar o que se passou no ano anterior. Sabíamos que tínhamos de implementar algumas ideias fortes. Disciplina, organização, união entre os departamentos… Isso foi conseguido, os resultados foram aparecendo e as pessoas também foram confiando mais nesta Administração. Infelizmente, e face ao ano anterior, as pessoas talvez pudessem ter algumas dúvidas da seriedade destas pessoas e ninguém pode pôr em causa a seriedade destas pessoas. São pessoas muito sérias, que estão a fazer muito bem ao Clube e aos Açores. As pessoas foram percebendo qual era o caminho, foram acreditando, e foram muito importantes ao longo da época. Neste último jogo, também vão ser muito importantes a ajudar a equipa”
TÍTULO SERIA MARCA IMPORTANTE: “Claro que sim. É um prestígio relevante. Isto só faz sentido a ganhar. Temos uma grande ambição. Fomos passando isso à equipa e não podemos dar-nos por satisfeitos. Todos queremos muito este título. Trabalhámos muito ao longo da época, fizemos muitos sacrifícios – pessoalmente, fiz muitos -, acreditámos sempre e obviamente que quero que seja um marco na minha carreira. Para os jogadores, é óbvio que também é prestigiante porque as carreiras deles fazem-se com títulos. Temos de nos habituar a ganhar. Os vencedores é que vencem na vida e nós queremos vencer. Por isso, todos queremos muito isto. Mas de forma humilde e sempre com os pés bem assentes no chão.”
Assista na íntegra: