Vasco Matos fez na manhã desta sexta-feira, a antevisão à partida ante do Estrela.
MENSAGEM PARA OS BOMBEIROS:
“Permitam-me só que a primeira palavra desta conferência seja para os nossos bombeiros, pela catástrofe que o país atravessa e pelo excelente trabalho que estão a fazer. Portanto, uma palavra de solidariedade para eles e para as famílias que estão a sofrer.”
DERROTA COM O BENFICA JÁ ESTÁ ESQUECIDA?
“Obviamente que não esquecemos o jogo. Temos de tirar algumas ilações daquilo que foi feito, mas temos de olhar em frente e dar já resposta no jogo de amanhã.”
DESEJO DE REGRESSAR ÀS VITÓRIAS E APELO AOS ADEPTOS:
“Nós sabemos que encontramos adversários de enorme valia e temos de nos preparar. Também fomos alertando desde o início para isso, porque não estamos habituados a perder. O nosso foco é perceber que adversário temos do outro lado, mas sobretudo olhar para nós e percebermos que temos de ser mais fortes, muito mais consistentes no nosso processo. Temos de exponenciar aquilo que é o nosso modelo de jogo e organização, com o treino e com a análise dos jogos e reduzir a imprevisibilidade do jogo do adversário. É nisso que temos vindo a trabalhar diariamente e, amanhã queremos regressar às vitórias, com o apoio do nosso público. Contamos com todos!”
ESTRELA FRAGILIZADO?
“É um facto que o Estrela não está a fazer um campeonato que se calhar perspetivavam. No último jogo, já deram demonstração de algumas mudanças, mas nós não controlamos o adversário nem o que se passa na casa deles. Temos de estar muito focados naquilo que é o nosso trabalho e aproveitar aquilo que o adversário tem de menos bom e exponenciar ao máximo as nossas ideias. Mas o foco está nas tarefas e não nessas questões externas ao jogo.”
SANTA CLARA COM ATENÇÃO REDOBRADA ÀS INDIVIDUALIDADES DO ESTRELA?
“Nós preparamos sempre tudo. Sabemos que do outro lado está uma equipa muito boa, um excelente treinador, que eu conheço muito bem, obviamente que os resultados não são os que queriam, mas como disse e bem, têm individualidades que com capacidade para resolver um jogo. A preparação é sempre feita muito mais em função da nossa ideia, daquilo que podemos aproveitar e melhorar, mas é claro que também olhamos muito para o adversário.
CONHECIMENTO MÚTUO ENTRE TREINADORES PODE PROVOCAR POUCAS SURPRESAS?
“É um facto que trabalhámos juntos durante três anos, conhecemo-nos bem, mas o jogo é sempre uma página de um livro que nunca lemos, ou seja, não sabemos o que vai acontecer, obviamente que há um conhecimento mútuo, mas há sempre surpresas num jogo de futebol.”
Assista na íntegra à conferência de antevisão: