Vasco Matos fez na manhã deste sábado a antevisão à partida ante do Moreirense.
JOGO SEM ADEPTOS TERÁ IMPACTO?
“Obviamente que será sempre um jogo diferente sem adeptos. Gostávamos de ter os nossos adeptos na bancada, não temos, temos que aceitar, mas tenho a certeza que vão estar a torcer e a apoiar-nos de fora.”
EQUIPA A MARCAR POUCOS GOLOS, O QUE É QUE ESTÁ A FALTAR?
“Em relação a isso, é uma fase que estamos a passar, sabemos o que é que está a faltar, estamos a tentar corrigir e são situações que temos de encarar com normalidade, com trabalho e temos que encontrar soluções para resolver. Vamos continuar a acreditar naquilo que os nossos jogadores têm feito.
CONSIDERA QUE FALTA UM JOGADOR COM MAIS PRESENÇA NA GRANDE ÁREA?
“Quando abordamos o mercado foi com essa intenção, infelizmente o Wendel lesionou-se, isso penaliza-nos, mas temos de encontrar soluções e é para isso que cá estamos.
MOREIRENSE COM NOVO TREINADOR, QUE EQUIPA ESPERA?
“Ainda só fez um jogo à frente da equipa, é um treinador muito competente, o Moreirense também é uma equipa com jogadores com muita capacidade. Em relação ao último jogo não fez grandes alterações naquilo que é o processo de jogo, mas sabemos que é uma equipa muito competitiva e com muita qualidade. Esperamos um jogo extremamente difícil.”
OS ADVERSÁRIOS DIRETOS TÊM JOGOS DIFÍCEIS, ISSO DÁ UMA MOTIVAÇÃO EXTRA?
“Como já disse por diversas vezes, nós não olhamos para a classificação. Temos de nos focar no nosso trabalho. Se há um ano eu vos perguntasse se acreditavam que o Santa Clara iria ter 39 pontos nesta fase da temporada, vocês acreditavam? Penso que não e, nos últimos cinco jogos, a nossa pontuação é muito aproximada à de equipas que estão a lutar pelo título. Por isso é que eu digo, não podemos perder o norte, temos muita ambição, sabemos quem somos e não nos podemos desviar do nosso caminho, não podemos estar a olhar para cima ou para baixo na tabela. Sabemos o que queremos em cada treino e em cada jogo e é isso que nos guia.
AMBIÇÃO DE IR À EUROPA?
“Eu não ouvi as declarações do Adriano. Mas o nosso foco é jogo a jogo, estamos alinhados internamente, os jogadores têm muita ambição, são jovens jogadores que se estão a afirmar na I Liga. Vamos continuar o nosso trabalho da mesma forma como o iniciamos, jogo a jogo, a olhar para o nosso processo.”
Assista na íntegra à conferência: