A Santa Clara, Açores – Futebol, SAD vem por este meio esclarecer que o Estádio de São Miguel está devidamente licenciado – como é do domínio público – para as competições da Liga Portugal fruto do plano de obras apresentado por esta sociedade.
Mais se informa que estas intervenções terão inicialmente um custo na ordem dos 100 mil euros, os quais serão suportados na íntegra pela SAD, apesar da infraestrutura ser propriedade do Governo Regional dos Açores.
Existe, porém, um compromisso verbal com o presidente do referido Governo Regional, José Manuel Bolieiro, no sentido de que esta verba será devidamente reembolsada à SAD.
Este cenário apenas é possível face à boa relação entre a SAD e o Governo Regional dos Açores, ficando aqui bem patente a confiança depositada nos responsáveis políticos.
O esforço financeiro imediato da SAD permitirá assim concretizar um desejo claro desta Administração: jogar no Estádio de São Miguel! Jogar nos Açores!
Não obstante, o atual apoio da SAD está longe de ser suficiente para suprir todas as carências do estádio, pelo que importa deixar vincada a manutenção do estado de urgência no investimento por parte das instâncias governamentais.
Mais impactante se torna este facto quando, logo no arranque do Campeonato, acolhemos um ‘grande’, estando o embate com o FC Porto marcado para a 2ª jornada, cumprida a deslocação ao terreno do Estoril (1ª ronda).
Bruno Vicintin,
Acionista maioritário da SAD