O Santa Clara marcou presença no Thinking Football Summit, um evento que reúne líderes, decisores e especialistas de toda a indústria do futebol.
A SAD encarnada fez-se representar pelo Presidente, Klauss Câmara, que à margem do evento abordou vários temas da atualidade do clube açoriano.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS:
“Na verdade, devido ao que vivemos no ano passado, mantivemos a base do plantel. É claro que é natural haver algumas mudanças, com saídas e entradas, mas essencialmente mantivemos a base do plantel, da ideia da equipa técnica, modelo de jogo e os jogadores que vieram, chegaram para agregar valor a um grupo que deu a demonstração o ano passado do potencial que tem, e penso que tem condições para nos ajudar a atingir os objetivos que temos para esta temporada.”
EXCELENTE INÍCIO DE TEMPORADA:
“É claro que é um grande início de temporada, estamos em 5º lugar na competição, com 3 vitórias em 4 jogos, perdemos apenas frente ao FC Porto, sabemos que o início é muito importante para a continuidade e o alcance dos nossos objetivos na competição.
JOGO FRENTE AO BENFICA, COM CONTORNOS ESPECIAIS DEVIDO À ESTREIA DO NOVO TREINADOR:
“Tendo a estreia ou não de um treinador, o Benfica é o grande favorito, é uma das maiores equipas do país e da europa, sabemos que será um desafio extremamente difícil para o Santa Clara. Cabe-nos a nós ter o melhor desempenho possível, com muita determinação, como tem sido desde o início da competição.
INSTABILIDADE NO BENFICA PODE AJUDAR O SANTA CLARA?
“Penso que não, na verdade não teremos nenhuma ajuda, penso que será um jogo muito difícil. O Benfica tem um plantel muito forte, vai jogar em casa, no Estádio da Luz, portanto temos um grande desafio pela frente, mas temos a certeza que estamos a trabalhar muito bem no dia-a-dia e espero que possamos fazer um grande jogo.”
ACHA POSSÍVEL REPETIR O FEITO DE 2020 E VENCER NA LUZ?
“Isto é futebol… se o piloto disser que está com medo de entrar na aeronave, todos os passageiros não vão querer entrar. Não posso nunca dizer que nós não temos a possibilidade de vencer, é óbvio que no futebol tudo é possível dentro de 90 minutos, por isso, o nosso grande desafio, o principal papel deve ser trabalhar para fazermos um grande jogo e dar o melhor que podemos e aí vai depender de como decorrer o jogo.”
No final da intervenção de Klauss Câmara, a Diretora executiva da Liga Portugal, Helena Pires, entregou uma lembrança ao Presidente da SAD do Santa Clara.
De resto, pode ver AQUI a intervenção completa do responsável máximo da SAD do Santa Clara.