Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Se jogarmos bem estamos mais próximos de ganhar»

«Se jogarmos bem estamos mais próximos de ganhar»

 

Nuno Campos anteviu a partida de sábado, frente ao CS Marítimo.

 

Nuno Campos marcou presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, perspetivando o dérbi insular agendado para o próximo sábado, que vai opor o CS Marítimo ao CD Santa Clara no Estádio do Marítimo, às 14h30 dos Açores.

 

«Antes de mais, dizer que é algo diferente, um dérbi das ilhas. É diferente para o futebol nacional e deve ser enaltecido, duas boas equipas que representam arquipélagos. É bonito para o futebol português. Depois, dizer que preparamos esta semana um pouco mais felizes porque viemos de uma vitória, o que ajuda sempre. As vitórias trazem confiança e motivação. Naturalmente que ajuda ao clima durante a semana. Do jogo podemos esperar dificuldades, e já percebemos que neste campeonato não há jogos fáceis. Podemos tornar os jogos mais fáceis ou mais difíceis, mas as outras equipas também têm competência do outro lado. Mas nós acreditamos no nosso valor e no que fazemos, focamo-nos muito mais em nós do que no nosso adversário. Melhorar o nosso coletivo é algo que leva com que acreditemos que o resultado possa ser positivo.»

 

Em relação às dificuldades que pode encontrar nos Barreiros, Nuno Campos foi perentório: «O Marítimo, tal como nós, fez 4 pontos nos últimos 2 jogos. Mudou de treinador, está a adquirir ainda alguns processos. Naturalmente que vai jogar em casa, fator difícil, mas nós confiamos muito naquilo que podemos fazer enquanto equipa para ir defrontar uma equipa que é difícil, no seu estádio, mas coletivamente podemos colocar o Marítimo menos forte e conquistar o que nos propomos a todos os jogos: os 3 pontos.»

 

Depois de uma vitória frente ao Arouca em que valeu a eficácia e os 3 pontos, Nuno Campos deixa patente a fórmula do sucesso, a de que «jogar bem» traz sempre outras garantias: «O ideal é que se jogarmos bem estamos sempre mais perto de ganhar. Sabemos que fazemos jogos – o Estoril talvez foi um desses casos – em que jogamos muito bem, e de facto trouxemos apenas 1 ponto. Este jogo [frente ao Arouca] não foi tão bonito da nossa parte, mas conseguimos o objetivo principal: os 3 pontos. Precisamos de pontos, de ganhar para vir a confiança e, por consequências, as exibições. O jogar mais bonito e não ganhar, ou jogar menos bem e ganhar, naturalmente que o que todos querem é ganhar. Mas uma coisa também não está totalmente diferença ou antagónica da outra. Podem haver as duas juntas, depende também dos adversários. Se jogarmos bem estamos mais próximos de ganhar.»

 

O Santa Clara visita o reduto do CS Marítimo às 14h30 dos Açores no sábado, 11 de dezembro, em partida respetiva à 14ª jornada da Liga Portugal bwin.