Vasco Matos fez neste sábado a antevisão ao embate com o SC Braga. O técnico apela à presença dos adeptos e à união na luta para tentar conquistar mais três pontos.
COMO ESTÁ EQUIPA DEPOIS DE 120 MINUTOS EM ALVALADE:
“Temos tido o cuidado de gerir. Depois de uma semana atípica, com um jogo com prolongamento, é normal que haja algum desgaste mas temos tido cuidado com a gestão das cargas e acredito que vamos estar em condições de continuar o nosso caminho.”
QUE BRAGA ESPERAR:
“É uma equipa que dispensa apresentações. É o chamado quarto grande. Uma equipa bem orientada, por um treinador que conheço bem, e vai ser um jogo complicado. Mas temos de olhar para o nosso trabalho, continuar focados nas nossas tarefas e no planeamento do jogo. O caminho é olhar mais para dentro do que para fora, respeitando aquilo que conseguimos controlar.”
4º LUGAR SERVE DE MOTIVAÇÃO:
“Não, a nossa ambição é representar este clube e esta região. Aproveitamos até para apelas aos nossos adeptos, pois com eles somos muito mais fortes. Queremos competir com estas grandes equipas, mostrar o nosso trabalho, sempre juntos, e lutar pelos três pontos. Depois, o que vier, virá. Mas a motivação é podermos ser melhores e competirmos com estas grandes equipas.”
JOGO AROUCA E ALVALADE:
“Foram dois jogos muito diferentes, um em que não conseguimos ser a equipa que temos sido, outro em que fomos o que temos sido, e o grande foco é o campeonato. A equipa está liberta, sabe o que tem para fazer, sabe que tem de passar por momentos difíceis e que não vamos ganhar sempre. Mas a ambição tem de estar sempre presente. Temos de estar serenos, confiantes e super-motivados. Às vezes parece que as pessoas se esquecem de onde viemos, porque as coisas têm corrido muito bem, mas estamos hoje a competir com grandes equipas e essa é a maior motivação. É jogar com estas grandes equipas, contra grandes jogadores.”
INTERESSE DE CLUBES INGLESES:
“Estou onde sou feliz, temos muito trabalho ainda para fazer aqui, por isso o nosso foco é única e exclusivamente o Braga.”
Assista na íntegra à conferência: