Os sub-19 do Santa Clara receberam e venceram na manhã deste sábado, o Torreense por 4-1.
Numa primeira parte completamente dominada pelos comandados de João Nicolau, foi, contudo, o Torreense a colocar-se em vantagem aos 19 minutos, por intermédio de Daniel Noro.
A resposta dos encarnados surgiu à meia hora de jogo: após cruzamento do açoriano José Franco, pela esquerda, William apareceu no coração da área e fez o empate para o Santa Clara.
Os últimos cinco minutos da primeira parte foram frenéticos, e os encarnados consumaram a reviravolta aos 41 minutos, após uma grande jogada de entendimento entre William e Edgar. Este último cruzou para Danilson, que fez o segundo golo da equipa da casa.
A formação do Torreense ainda se recuperava do golo sofrido quando Luiz Octávio arrancou pela direita e, de fora da área, rematou sem hipótese de defesa para o guarda-redes Bruno Mesquita, fechando o resultado em 3-1 ao intervalo.
A segunda parte começou como terminou a primeira: com o Santa Clara a marcar. Aos 49 minutos, Danilson bisou na partida e aumentou a vantagem insular para 4-1.
Até final da partida, os encarnados ainda tiveram algumas oportunidades dignas de registo, mas o resultado acabaria por se manter em quatro bolas a uma.
Com este resultado, os comandados de João Nicolau assumem a liderança do campeonato à condição, com menos um jogo disputado e com o melhor ataque da prova, somando 16 golos marcados.
SANTA CLARA: José Roxo, Edgar, Gabriel Pimentel, Yan Feres (C), Mateus Mamédio, José Franco, Jaime Medeiros, William Cristóvão, Rafael Afonso, Luiz Octávio e Danilson.