Os Sub-23 do Santa Clara perderam nesta terça-feira ante o Mafra por 1-0, no Estádio de São Miguel.
O único golo da partida surgiu logo ao minuto 7′, por intermédio de Rodri Mendes, num remate que sofreu um desvio que traiu João Afonso.
Até ao intervalo o jogo pautou-se pelo equilibrio com um ligeiro ascendente dos encarnados.
Na segunda parte, Nuno Pimentel tentou mexer com o jogo, promovendo duas alterações: entraram Melvin e Maykon para os lugares de Queirós e Tiago Duarte. O Santa Clara foi a melhor equipa na segunda metade e esteve por diversas ocasiões perto do golo. Aos 60 minutos, Reinaldo teve nos pés a possibilidade de empatar a partida, mas atirou ao lado na conversão de uma grande penalidade.
O árbitro Carlos Leite acabaria por dar 14 minutos de acréscimo devido às constantes interrupções para assistência a jogadores do Mafra e, mais uma vez, o Santa Clara esteve muito perto do golo, através de uma jogada de Rodrigo Valente pela direita, que cruzou atrasado para Nelson Pereira rematar forte para grande defesa do guarda-redes do Mafra.
Local: Estádio de São Miguel
Árbitro: Carlos Leite
Santa Clara: João Afonso, Lucas Kawan, Kauan Silva, Dani Alves (Nelson Pereira, 71′), Samuel Velho, Mateus Sarará, Isaac Valença, Tiago Queirós (Melvin, 45′), Tiago Duarte (Maykon, 45′) e Gabriel Moraes (Jaime, 66′)