A equipa de sub-23 do Santa Clara recebeu e empatou com o Académico a uma bola.
O Académico inaugurou o marcador aos 14 minutos, após jogada individual pela esquerda, Tiago Freitas rematou sem hipóteses para Denivys.
O Santa Clara reagiu e, mesmo antes das equipas recolherem às cabines, Dani Alves isolou Joaninha através de um lançamento de linha lateral e o avançado brasileiro atirou à barra.
Na segunda parte, os comandados de Nuno Pimentel entraram determinados em dar a volta ao resultado e, aos 59 minutos, Melvin cruzou atrasado e Valente, de primeira a fazer um grande golo.
Até final, o Santa Clara teve várias oportunidades para carimbar a reviravolta no marcador com a mais flagrante a sair dos pés de Martim Madeira que após passe magistral de Queiroz, picou a bola sobre o guarda-redes do Académico mas a defensiva viseense evitou o golo em cima da linha de baliza.
Com este empate, o Santa Clara mantém os dois pontos de vantagem para o terceiro classificado Académico e desloca-se ao reduto do Rio Ave na próxima jornada.
ESTÁDIO: Complexo Desportivo das Laranjeiras
SANTA CLARA: Denivys, Lucas Kawan, Maycon, Kauan, Dani Alves (Castro, 45′), Mateus Sarará, Isaac (C), Valente, Tiago Duarte (Martim Madeira, 73′), Melvin (Jaime, 73′) e Joaninha (Queiroz, 45′)
GOLOS: Tiago Freitas (14′), Valente (59′)