A equipa sub-23 do Santa Clara defrontou e venceu por 2-4 o campeão em título CF Estrela em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga Revelação.
Os encarnados entraram bem na partida e logo aos 4′ minutos, após boa jogada pela direita, Tiago Queiroz quase inaugurava o marcador.
Aos 11′ minutos, livre à entrada da área para o Santa Clara, convertido por Reinaldo com um pontapé rasteiro e colocado, colocando os açorianos em vantagem na partida.
A resposta do Estrela chegou aos 23′ – bom lance individual de Ondoa pela direita, servindo Camilo Duran que, perante João Afonso, atirou sem hipóteses para o guardião açoriano.
O jogo entrava numa fase de parada e resposta e, volvidos seis minutos, o Santa Clara restabelecia a vantagem no marcador – Queiroz com um toque de classe tirou Afonso Pinto do caminho e cruzou para Gabriel Moraes finalizar e a fazer o 1-2.
Os últimos minutos do primeiro tempo foram impróprios para cardíacos e mesmo ao cair do pano o Estrela acabaria por chegar à igualdade – novamente Ondoa com uma jogada individual pela esquerda, cruzou atrasado e Smary Piedade estabeleceu o empate no jogo.
Aos 45+2, alívio de Cesinha no meio campo defensivo, Gabriel Moraes disputou o lance com o guardião do Estrela e a bola a sobrou para Reinaldo bisar na partida e colocar o Santa Clara na frente do marcador antes do intervalo.
A segunda parte começou como acabou a primeira, com o Santa Clara a procurar a baliza adversária – aos 58′ minutos, Kawan arrancou pela direita e cruzou para Gabriel Moraes que de cabeça quase fez o quarto golo dos encarnados.
Até final o Santa Clara foi sempre a equipa mais perigosa e mesmo a fechar a partida, Samuel Velho numa jogada de insistência ganhou a bola na linha de fundo,entregou a João Ferreira que fechou o resultado em 2-4 a favor dos encarnados.
Local: Estádio Tapadinha, Lisboa
Árbitro: Pedro Contumelias
SANTA CLARA: João Afonso; Lucas Kawan, Dani Alves, Cessinha, João Ferreira, David Polito (C), Isaac Valença, Rodrigo Valente (Maykon, 80′), Tiago Queiroz (Tiago Duarte, 68′), Reinaldo (Samuel Velho, 90+1′) e Gabriel Moraes (Jaime Júnior, 80′)
Marcadores:Reinaldo (11′, 45+2), Camilo Duran (23′), Gabriel Moraes (30′), Smary Piedade (45′), João Ferreira (90+8′)