Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

SUB-23 | VITÓRIA HISTÓRICA EM ALCOCHETE FRENTE AO SPORTING (0-1)

A equipa sub-23 do Santa Clara alcançou, na manhã desta terça-feira, um resultado histórico frente ao Sporting, em Alcochete, ao vencer por 0-1, em partida a contar para a Liga Revelação.

 

Num encontro marcado por uma exibição personalizada, os comandados de Nelson Antunes demonstraram solidez táctica e ambição desde os minutos iniciais. A primeira grande oportunidade surgiu aos 25 minutos, quando Daniel Silva esteve perto de inaugurar o marcador. Dez minutos depois, o mesmo jogador voltou a ameaçar, obrigando o guarda-redes Miguel Gouveia a uma defesa de grande nível.

 

O golo da vitória surgiu pouco depois, aos 36 minutos, na sequência de uma excelente jogada individual de Gustavo Oliveira pela ala esquerda. A bola sobrou para Tiago Queiroz, que finalizou com classe, assinando um grande golo.

 

Na segunda parte, apesar da vantagem, o Santa Clara manteve a pressão e continuou a criar oportunidades. A postura da equipa permitiu controlar o jogo até ao apito final, garantindo assim os três pontos e a primeira vitória da formação açoriana em Alcochete desde a criação da equipa sub-23.

 

O Santa Clara conta por vitórias as duas partidas da presente edição da Liga Revelação e assume provisoriamente a liderança da sua série, com apenas dois jogos disputados.

 

SANTA CLARA: João Afonso, Tiago Duarte, Henrique Silva, Ítalo Barbosa, Luís Eduardo, Carlos Amaral, Tiago Queiroz, Hiago Santos (C), Edgar Melvin, Gustavo Oliveira e Daniel Silva

 

GOLOS: Tiago Queiroz (36′)