A equipa sub-23 do Santa Clara venceu na manhã desta terça-feira o SC Braga por 3-2, em partida referente à sexta jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.
Os encarnados entraram muito bem na partida e, à passagem do minuto três, Gustavo pressionou o guardião bracarense – na sobra, Martim Fortes colocou o Santa Clara em vantagem.
Os bracarenses responderam por intermédio de João Costa, que aos 21 minutos empatou a partida.
Quando a partida se aproximava do intervalo e já nada o fazia prever, o Santa Clara voltou a colocar-se em vantagem por intermédio de Gustavo.
A segunda parte começou como terminou a primeira, com o Santa Clara a marcar e Gustavo a bisar na partida – após uma excelente desmarcação, o jovem isolou-se e aumentou a vantagem dos encarnados.
Com vantagem de dois golos na partida, o Santa Clara foi sempre mais perigoso do que o adversário mas, aos 88 minutos, João Costa reduziu para o SC Braga e fechou o resultado em 3-2.
SANTA CLARA: João Afonso, Edgar Antunes, Italo, Cauet, Henrique Silva, Carlos Amaral, Tiago Octávio, Martim Madeira, Vital Maia, Gustavo Oliveira e Martim Fortes.
Jogaram ainda: Diego avares, André Cunha, Kaipira, Cláudio Pinto e William Gomes.
GOLOS: Martim Fortes (3′), Gustavo Oliveira (45 + 2′, 48′)