Vasco Matos fez o lançamento do embate com o AVS e sublinha que é preciso manter a ambição, ainda que as contas da manutenção – principal objetivo da temporada – estejam já muito encaminhadas.
O QUE ESPERA DO JOGO E A PREOCUPAÇÃO COM JOGADORES EM RISCO DE EXCLUSÃO: “Espero um jogo extremamente difícil, com uma equipa que não perde em casa há três jogos. Temos noção das dificuldades, mas encaramos os jogos sempre da mesma forma. A questão dos amarelos nem é questão. Contamos com todos aqui dentro. Sai um, entra outro, e a equipa tem respondido. Não estou nada preocupado com isso. O que temos em mente é o jogo com o AVS e dar continuidade ao que temos feito até aqui”
AVS PRECISA DE PONTOS/JOGOS MAIS EXIGENTES: “A segunda volta é sempre mais difícil porque todos os pontos são muito caros. As equipas que estão mais abaixo estão mais necessitadas, nós também temos a nossa ambição. Isso não pode faltar aqui dentro. Não podemos parar e temos de ir à procura de mais. Somos uma equipa ambiciosa e é assim que vamos encarar o jogo, sabendo que do outro lado está uma excelente equipa”
MANUTENÇÃO GARANTIDA A 14 JORNADAS DO FIM: “Em relação aos 35 pontos, estamos muito orgulhosos do nosso trajeto até aqui. Equipa técnica, jogadores, toda a gente. Era um objetivo que queríamos alcançar o mais rapidamente possível e por isso estamos de parabéns. Só que isso não chega. Vamos à procura de mais. Temos de nos alimentar no dia a dia, melhorar, e assim poderemos ganhar mais. Temos de olhar para a nossa equipa, para o adversário, para a nossa performance, pensando sempre jogo a jogo e treino a treino. Se queremos ir para outros patamares, temos de melhorar. Por isso, a exigência vai ser grande e será cada vez maior. É sinal de que estamos a fazer bem as coisas. Não podemos tirar o pé, e quem tirar o pé, está fora”
BALANÇO DE MERCADO: “É normal. Os nossos jogadores tiveram oportunidades para sair e só podemos agradecer o contributo que nos deram; desejamos-lhes a maior sorte do mundo. Os que entraram, têm de perceber que entraram num grupo forte e não é fácil entrar. Somos criteriosos nas escolhas e acredito que fizemos um bom trabalho. Porque acredito que no início da época é que se constroem os plantéis. Depois, o mercado de janeiro é sempre difícil. Por isso estou muito contente com o que foi feito e com todos os jogadores que aqui temos. O grande reforço é a manutenção deste grupo. Isso é fundamental. Agora, é dar continuidade e temos de alimentar isto”.