Paulo Eduardo marcou presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, fazendo o rescaldo da partida frente ao Marítimo, os próximos compromissos e a adaptação aos Açores, Santa Clara e futebol português.
• O GRUPO RESPIRA MELHOR DEPOIS DESTA VITÓRIA?
Ganhar é sempre bom. Dá-nos confiança. A equipa é muita nova, estamos a ganhar confiança ainda. Quanto mais nos adaptarmos, nos entrosarmos, melhor para a equipa. Mas claro que a vitória nos dá mais confiança para seguir o nosso caminho.
Necessário ser mais consistente… Claro, com certeza. A vitória é sempre importante e com tempo vamos conseguir por em prática o que o mister nos tem passado durante os treinos. Toda a gente ainda se está a conhecer. A chegada de jogadores traz confiança para nós, pois trazem qualidade. Com tempo vamos conseguir adaptarmo-nos.
• PRIMEIROS TEMPOS NOS AÇORES
Jogar em Portugal não é fácil. Jogos, intensidade, concentração durante os 90 minutos… estou aqui para isso, para ajudar dentro de campo e dar o meu melhor nos treinos, sem passar por cima de ninguém, mas querendo procurar o meu espaço para figurar nos 11 durante o resto da época. Estou-me a esforçar, estou-me a cuidar e dar o meu melhor para estar bem preparado para, quando for utilizado, dar o meu melhor.
• POTENCIAL PARA FAZER UMA BOA ÉPOCA
Com certeza. Acreditamos muito. Nós atletas, equipa técnica e direção temos muita esperança para esta época. Temos muita qualidade, falta entrosamento, mas isso conquistamos nos jogos, treinos, no dia-a-dia. Todos querem vencer e a vitória contra o Marítimo foi muito importante para nos dar confiança e seguir bem o resto da época.
• AMBIÇÃO PESSOAL
Todos nós temos ambições e sonhos. É o meu primeiro ano cá. Como equipa sabemos das nossas limitações, mas sempre procurando melhorar e evoluir. Vamos, devagar, com humildade, conquistar as nossas vitórias para deixar o Santa Clara no nível mais alto que conseguirmos. A nível pessoal também tenho desejos de fazer uma grande época e de ajudar o Santa Clara para, no final da época, estarmos todos felizes.
O Santa Clara entra em campo às 19h15 (AZO) de sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, frente ao Vitória SC.