Adriano é o convidado do último episódio do podcast ‘Alma Açoriana’. “Foi uma mudança radical em relação à última época. E tudo está a correr bem. Agora, vamos seguir no nosso ritmo”, sublinha o médio.
“A equipa técnica é o nosso pilar. Gerem o grupo, comemoramos quando corre bem, mas quando não corre também não nos deixam cair. Eles sabem fazer esse equilíbrio”, elogia o brasileiro.
Dos tempos de menino ficou também a base do futsal, que ainda hoje utiliza. “Joguei futsal até aos 16 anos e depois passei para a relva. Tenho bastante de futsal ainda no meu jogo. Ajuda-me bastante. Claro que há coisas que não podemos usar, mas no jogo curto e na forma como protegemos a bola, por exemplo, ajuda muito.”
“Tive uma infância feliz. Sempre a jogar à bola e desde pequeno sempre a sonhar com os grandes palcos”, recorda, elogiando agora o forte apoio dos adeptos na caminhada 2023/24: “Eles têm sido fundamentais nesta nossa caminhada em busca do objetivo. São o 12º jogador, têm estado sempre lá para nós, tanto em casa como fora, e nós sentimos dentro de campo. No jogo frente ao Benfica, por exemplo, passamos por um período mais difícil na segunda parte e o apoio que sentimos vindo da bancada foi mesmo muito importante para trazermos os três pontos para os Açores.”
Como habitualmente, o podcast está disponível na íntegra no ‘Nove+’ e também no Spotify. Para além disso, a partir de agora poderá também ouvir os episódios na TSF Açores, sempre no dia seguinte à publicação nos nossos meios.
Assista na íntegra: