Realiza-se no próximo fim de semana (9-10-11 Setembro), no Campo de Futebol das Capelas, a primeira edição do torneio CD Santa Clara, em homenagem a Alfredo Azevedo, Luís Cordeiro e António Barata, notáveis ex-dirigentes e atletas da história do clube.
O torneio será destinado a três escalões (Iniciados, Juvenis e Juniores) e será composto pelas seguintes equipas: ACF Pauleta, CD Santo António, Clube União Micaelense, Clube Desportivo Vila Franca, Clube Desportivo Rabo Peixe, Clube Operário Desportivo e Marítimo Sport Clube.
As equipas jogam o acesso à final através de eliminatórias (meias-finais). No sábado, as equipas vencidas disputam o 3º e 4ºs lugares e as equipas vencedoras disputam as finais no domingo.
Alfredo Azevedo
Empresário de sucesso no ramo da ourivesaria, homem do norte com muitos anos de dirigismo desportivo. Competente dirigente do nosso clube. Atualmente pertence aos órgãos sociais do CDSC, sempre presente nas grandes vitórias e nas brilhantes conquistas desportivas e, igualmente, presente para ajudar nos períodos com mais dificuldades do nosso clube. Distinto sócio com muito carisma e acarinhado por toda a massa associativa.
António Jaime Gouveia Marques Barata
Personalidade ilustre do CDSC. Além de exímio atleta, foi treinador e dirigente. Chegou aos Açores na década de oitenta, no séc xx, para representar o nosso clube. Jogador de qualidade, acrescentou qualidade no eixo da defesa. Jogou muitos anos, foi capitão da equipa principal e colega de uma geração de ouro de grandes jogadores da II e III divisão Nacional, central de raça, sempre pronto para vencer. Atualmente pertence ao Conselho Santaclarense, sente o nosso CDSC com dedicação e fervor. Um verdadeiro campeão.
Luís Cordeiro ‘Castanha’
Jogador de uma habilidade técnica elevada, um jogador de categoria da linha ‘média’ da equipa principal, contribuiu e acompanhou de perto o engrandecimento e o enorme crescimento desportivo do nosso clube. Foi funcionário responsável pelo acesso das personalidades intervenientes nos jogos, no Estádio de São Miguel. Foi o coordenador principal do departamento de futebol dos veteranos, responsável pela alta e digna representação do CDSC. Todos os santaclarenses tinham um carinho especial por ele.