Vasco Matos fez na manhã deste domingo a antevisão à partida ante do Nacional, deixando clara a ambição dos açorianos de tentar somar mais três pontos na Liga.
O QUE É QUE DE BOM ACONTECEU NA LUZ PARA SER TRANSPORTADO PARA O JOGO COM O NACIONAL?
“Acima de tudo foi a interpretação da nossa estratégia, do alinhamento e sobretudo a demonstração da força do nosso grupo. A força do grupo tem sido sempre muito importante desde que aqui chegámos, não temos onze titulares, temos uma equipa forte que está sempre pronta para competir. Fizemos oito alterações nesse jogo e a equipa deu uma grande réplica, é um sinal de alerta para todos.”
APESAR DA CLASSIFICAÇÃO, O NACIONAL É UMA EQUIPA DE MUITA QUALIDADE:
“Esperamos um adversário difícil que, apesar de ainda só ter conseguido uma vitória, em sua casa é uma equipa que complica muito a vida aos adversários. Obviamente que vamos com muita ambição de conquistar os três pontos, temos uma estratégia e vamos ter de roçar a perfeição naquilo que são as nossas tarefas.”
ALGUMA ADAPTAÇÃO ESPECIAL PARA O JOGO NA CHOUPANA?
“Não. Foi uma preparação normal. É claro que foi uma semana com jogo pelo meio, mas foi tudo normal. Dentro daquilo que é a nossa ideia de jogo, olhamos para o adversário, para aquilo que estão a fazer e vamos tentar feri-los naquilo que são as suas dinâmicas, mas sempre dentro da nossa ideia de jogo.”
JOGADORES COM OS PÉS BEM ASSENTES NA TERRA:
“É uma das coisas que temos vindo a cultivar desde o início. Eles sabem que não vão estar confortáveis, temos de estar muito alerta. Não vamos permitir qualquer tipo de conforto, não nos guiamos por aquilo que é a tabela classificativa ou a conversa da equipa sensação. Isso não nos guia nem permitimos que isso entre cá dentro.”
50 JOGOS NO BANCO DO SANTA CLARA:
“É um orgulho enorme e uma responsabilidade acrescida, porque queremos continuar a fazer bem o nosso trabalho, a fazer história ao serviço do Santa Clara. Por isso, a responsabilidade aumenta e a qualidade do nosso trabalho também tem de aumentar. Toda gente aqui dentro tem de estar muito alerta, porque temos de seguir com vitórias, isto só faz sentido a ganhar, mas para isso temos que continuar a trabalhar muito. Estou muito orgulhoso, porque isto é o trabalho de muita gente, não só meu e da minha equipa técnica, mas temos de continuar!”