«Temos uma equipa que está a crescer com um registo muito bom. Vamos entrar para ganhar.»
João Carvalho perspetivou o duelo diante do Gil Vicente FC.
Apesar de Mário Silva ser dado como recuperado da COVID-19, meramente por uma questão preventiva, o membro da equipa técnica do CD Santa Clara João Carvalho voltou a marcar presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, antevendo o duelo frente ao Gil Vicente FC, a realizar-se na tarde do próximo domingo.
Inevitavelmente questionado sobre o momento de forma dos gilistas, apelidados da «equipa sensação» do campeonato na presente época, o técnico dos açorianos não discordou da afirmação, mas reiterou o desejo em conquistar os 3 pontos num terreno difícil: «É um desafio bom para nós. É a equipa sensação, muito confortável na tabela por mérito. Bom futebol, bons jogadores e treinador. Mas temos uma equipa que está a crescer, com um registo muito bom. Será um desafio interessante, duas equipas que vão dar um bom espetáculo e nós vamos entrar para ganhar, como sempre», afirmou João Carvalho.
«A vitória frente ao Boavista? Dá-nos mais conforto e estabilidade, mas também nos dá mais responsabilidade para manter esse registo. Preferimos trabalhar sobre vitórias e isso dá-nos mais responsabilidade para manter este nível e só depende de nós. Em termos físicos a equipa está a reagir bem, é um processo que nós temos de gerir bem, ou seja, fazer a recuperação e ao mesmo tempo a preparação para o próximo jogo. Os jogadores estão a dar uma boa resposta e tem-se visto níveis bastante interessantes, mesmo em termos táticos, e essa é a nossa gestão que tem de ser feita não só para recuperar, mas para trabalhar os próximos jogos.»
Mais do que caracterizar a formação do Gil Vicente «individual e coletivamente», João Carvalho afirmou que a posição dos barcelenses na tabela também está relacionada com a consolidação do trabalho do grupo gilista com o seu treinador, Ricardo Soares. Contudo, afirma que o Santa Clara está a crescer e que, do lado açoriano, também há muita qualidade e uma senda ascendente nas últimas semanas.
O Santa Clara entra em campo no domingo, às 14h30 dos Açores, para defrontar o Gil Vicente no Estádio Cidade de Barcelos.