Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

‘Vamos jogar perante um adversário forte’

Depois de FC Shkupi e NK Olimpija, o CD Santa Clara defronta o FK Partizan na Conference League, o maior teste de fogo da equipa até aqui. Daniel Ramos, ciente do valor do adversário, deixou rasgados elogios à equipa sérvia. ‘Estamos a falar de uma equipa com muito peso no futebol europeu. Uma das equipas mais tituladas do Mundo e repleta de internacionais’. O passado não conta dentro de campo mas a verdade é que, para já, a equipa sérvia apresenta um registo imaculado neste início de temporada. Em oito partidas, a equipa soma seis vitórias e dois empates, tendo apontado 20 golos e sofrido apenas quatro. O objetivo será conquistar a vitória, sabendo de antemão que há uma segunda mão, a disputar na Sérvia, num campo onde o adversário se sente mais confortável.

 

Ciente do valor do adversário mas também confiante na mais valia da equipa, o técnico voltou a deixar elogios ao grupo de trabalho e à reação do grupo perante as adversidades nos últimos tempos. A última perda foi a de Costinha, um dos capitães de equipa que se lesionou gravemente diante do Moreirense e que ficará impossibilitado de dar o seu contributo à equipa nos próximos meses, algo que motivou uma reação do técnico- ‘O grupo está solidário com o Costinha e esperançoso de que ele possa regressar em breve’. Um grupo que segundo o treinador terá a força suficiente para ultrapassar esta fase difícil e voltar a rubricar uma temporada de excelência, à semelhança das últimas temporadas no principal escalão do futebol português.

 

Ainda sobre o jogo, o técnico lamentou a vantagem que o FK Partizan leva para o jogo, pelo menos em termos físicos, uma vez que o jogo da equipa referente ao campeonato sérvio, no passado fim de semana, foi adiado. Recorde-se que o CD Santa Clara entra amanhã em campo, a partir das 20h30, para disputar o jogo da primeira mão dos playoffs da Conference League diante do FK Partizan.