«Vamos manter a união que nos caracteriza»

«Vamos manter a união e entreajuda que nos caracteriza.»

 

Anderson Carvalho afirma que o grupo de trabalho continuará forte, igual a si próprio, e que se encontra motivado com a chegada do mister Mário Silva.

 

O capitão do CD Santa Clara marcou presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, perspetivando a partida da 18ª jornada da Liga Portugal bwin, na qual os Bravos Açorianos vão medir forças diante do CD Tondela. O médio brasileiro começou por dar as primeiras impressões aos treinos com o mister Mário Silva, que foi apresentado na última segunda-feira, como novo técnico dos insulares, caracterizando a semana de trabalho como «muito boa».

 

«Tenho a certeza que o mister Mário Silva chegou para somar e, como as últimas semanas de trabalho muito intenso, esta vai sendo igual. Acredito que estes poucos dias que tivemos de trabalho [com o novo treinador] já deram para ver que vamos manter esta união, esta entreajuda que nós temos e que nos caracteriza. Como disse, acredito que o mister veio para somar e não terá dificuldade nenhuma em unir o grupo, porque já o está. É só manter o trabalho que vem sendo desenvolvido e que vem sendo bem feito.»

 

Perspetivando de forma mais concreta a partida do próximo domingo, Anderson Carvalho afirma que a vitória seria importante para estabilizar o grupo: «É um jogo que precisamos de ganhar para dar estabilidade, para trabalharmos mais tranquilos e termos uma boa semana de trabalho. Temos vindos a ser fortes em casa, e vamos manter essa força. Ainda não falamos muito sobre o Tondela, vamos fazê-lo nos próximos dias. Neste momento estamos mais focados em ajustar alguns pormenores, defensiva e ofensivamente, da nossa equipa.»

 

O médio do Santa Clara considerou «normal» a tradicional agitação devido ao mercado de janeiro, algo que considera natural «sobretudo na Europa», e que é algo que «faz parte». O capitão dos insulares enfatizou ainda que todos os jogadores que integram o grupo de trabalho «estão bem tranquilos» e que todos «estão com a cabeça no Santa Clara».

O CD Santa Clara recebe o CD Tondela no domingo, 16 de janeiro, às 14h30.