Vasco Matos fez nesta sexta-feira o lançamento do embate com o Tondela deste sábado, encontro relativo à 1ª eliminatória da Allianz Cup (Estádio de São Miguel, 14h30 hora dos Açores).
BALANÇO DA PRÉ-ÉPOCA
“Ainda estamos a perceber o grupo que temos, mas os primeiros sinais são muito positivos. Estamos a criar um grupo forte, com mentalidade competitiva, união grande, e essa é uma mensagem que os jogadores já entenderam. É preciso criar aqui um espírito de grupo muito forte porque só assim vamos estar preparados para competir ao mais alto nível. E não há espaço para discussão. Esta é a primeira premissa para uma equipa competitiva. Só com um grande espírito e uma ideia coletiva muito forte estaremos perto de alcançar os nossos objetivos”.
TONDELA
“É uma equipa que já vem com trabalho do ano passado. É uma equipa forte, reforçou-se bem. É uma equipa competitiva, mas o nosso foco está naquilo que podemos controlar, que é o nosso trabalho. Temos máximo respeito pelo adversário, mas o nosso maior desafio é no foco interno, no compromisso dos jogadores, que têm de saber que há um trabalho coletivo a fazer”
II LIGA COMPETITIVA
“É um facto. Sabemos disso e por isso estamos a criar aqui bases sólidas e temos jogadores com mentalidade forte. Na construção do plantel procuramos jogadores com caráter e estamos a fazer as coisas bem feitas. Sinto os jogadores empenhados, mas percebemos que isto é uma maratona. E o que vai fazer a diferença é a consistência. É isso que estamos a trabalhar. Claro que não estamos ao nível que queremos mas estamos a construir algo que nos dá alento e segurança para que queremos ao longo da época”
COMO ENCARA A TAÇA DA LIGA
“Entramos em todos os jogos para ganhar e queremos ser uma equipa altamente competitiva. O próximo desafio é sempre para ganhar. Não olhamos muito ao longo prazo. Há objetivos definidos mas pensamos jogo a jogo. Isto só faz sentido a ganhar e é para isso que aqui andamos”
TIMING PARA CHEGADA DO HOMEM-GOLO
“Estamos muito satisfeitos com o plantel que temos. Claro que temos o mercado aberto e há sempre possibilidade de fazer ajustes. Mas para entrar nesta equipa não é fácil. Temos aqui muita competência. Não vamos deixar entrar ninguém se não for para acrescentar valor futebolístico e humano. Porque estes que temos têm feito um excelente trabalho. Ninguém vai jogar no Santa Clara só porque sim. Não vamos ter pressa e nem estou preocupado com isso. Vamos ver o que o mercado ainda nos reserva”
IMPORTÂNCIA DOS ADEPTOS
“Vamos entrar numa nova época e queria referir algo que para nós é muito importante. Queremos iniciar a época de forma positiva, com união. Aqui dentro, passamos uma mensagem clara, mas também queremos trazer os adeptos ao estádio. É importante juntar as pessoas e levá-las a acreditar que está aqui a ser feito um trabalho sério, com muito rigor e exigência. Faço este apelo para que os nossos adeptos se juntem a nós e acreditem, apoiando a equipa. Deste lado, tudo faremos para lhes dar muitas alegrias!”
Assista à conferência na íntegra: