«Venho trabalhando forte para ter uma oportunidade. É o que faço sempre!»
Titular contra o FC Porto e protagonista de uma sólida exibição no Estádio do Dragão, o médio Júlio Romão anteviu o duelo frente ao Estoril.
Melhor e mais confiante do que antes da lesão: é assim que Júlio Romão caracteriza o seu momento no Santa Clara, ele que, durante esta temporada, tem gradualmente recuperado os índices físico e a confiança que daí advém. Isto, claro, depois de grave lesão no joelho direito que o deixou de fora durante largos meses. Regenerado e pronto a dar o seu contributo, o médio brasileiro afirma que continua a trabalhar forte, querendo conquistar oportunidades por fruto do seu árduo esforço.
«Venho trabalhando forte para ter uma oportunidade, é o que faço sempre. Trabalhar forte no dia-a-dia para, quando a oportunidade chegar bem, corresponder. E correspondi bem, creio eu», começou por dizer Romão, referenciando a sua exibição diante do FC Porto, a qual até terminou com 7 duelos ganhos e eficácia de passe superior a 85%.
«Como disse antes, faz algum tempo que já me sentia bem [após a lesão], mas hoje sinto-me ainda melhor. Bem melhor até do que estava antes da lesão. Hoje em dia sinto-me a 100% e estou a dar o meu melhor para agradar a todos», disse, mencionando prontamente que se sente «mais confiante» nesta altura da temporada. É essa confiança que Júlio Romão quer transportar para o duelo contra o Estoril, adversário que considera de alta valia: «Será um jogo difícil. O Estoril fez uma boa primeira volta e os resultados na segunda não correspondem à qualidade da equipa deles. Os três pontos são o objetivo principal», atirou.
Questionado sobre a permanência na Primeira Liga, o sul-americano não tem dúvidas que um eventual triunfo diante dos canarinhos fará com que esse objetivo fique mais perto: «Sim, estamos com a cabeça nisso e, ganhando, quase garantimos a nossa manutenção e podemos pensar mais acima também. A nível individual tem sido uma época muito complicada, mas com tempo fui melhorando, evoluindo e, como disse, hoje sinto-me bem e a 100% para dar o meu melhor», concluiu.
O Santa Clara recebe o Estoril Praia às 14h30 de domingo, 10 de abril, em partida respetiva à 29ª jornada da Liga Portugal bwin.