Na estreia do Santa Clara a jogar em casa para a Liga Revelação, Nuno Pimentel fez a análise à partida.
ESTREIA NOS AÇORES FRENTE AO BENFICA COM UMA VITÓRIA:
“Tem um sabor especial, passamos essa responsabilidade para os jogadores, era o primeiro jogo nos Açores de uma competição profissional de jovens jogadores que com certeza serão figuras importantes do nosso panorama futebolístico a curto médio/prazo. No jogo anterior identificamos aspetos que não podiam voltar a acontecer, ao nível da concentração competitiva e tática.
No jogo de hoje corrigimos aquilo que fizemos de mal no anterior, conseguimos colocar em campo a nossa qualidade individual e coletiva e um empenho e coragem desmedida que tem que identificar o Santa Clara e que honra os princípios do povo açoriano.”
ESTRATÉGIA PARA VENCER O BENFICA:
“Hoje fomos muito sólidos defensivamente e, apesar de não termos chegado ao ataque tantas vezes quanto queríamos, o que é certo é que quando chegamos, materializamos em três golos. Queria também aproveitar para agradecer aos adeptos que estiveram presentes no estádio de São Miguel, foram muito importantes.”
PROJETO PIONEIRO E IDEIA DE JOGO:
“Este é um projeto pioneiro, que começou do zero. A pré época foi um pouco atípica com jogadores sempre a chegar mas agora estamos com um plantel estruturado e equilibrado, conseguimos adaptar a nossa ideia às características dos jogadores que temos. O nosso trajeto será sempre “jogo a jogo”, detetando os erros e consolidando os aspetos positivos. Fundamentalmente o nosso objetivo é dotar a equipa de equilíbrio quando tem a bola, jogando no meio campo adversário e um bloco compacto quando não a tem.”