Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

“VITÓRIA MERECIDA E IMPORTANTE” – VASCO MATOS

Vasco Matos fez a análise à vitória sobre o AVS, que recolocou o Santa Clara na liderança isolada da Liga SABSEG. Para o técnico, os três pontos ficam bem atribuídos.

 

CRÍTICAS DO ADVERSÁRIO À ARBITRAGEM: “Antes de mais, tenho de deixar uma palavra aos nossos adeptos, ainda para mais num dia com bastante chuva. Há que realçar a presença deles. Depois, a segunda palavra vai para os nossos jogadores, que tiveram grande entrega, enorme entreajuda, união, ingredientes que têm sido alimentados por todos no clube. Disse que ia ser decidido no pormenor e creio que fomos os justos vencedores. Claro que, quando estivemos em vantagem, o AVS assumiu mais o comando; depois, nós voltámos a assumir e, na minha opinião, fizemos um jogo muito bom. Interpretámos muito bem os momentos do jogo e, com um pouco mais de critério, podíamos ter feito mais um ou dois golos. As oportunidades mais claras foram do Santa Clara”

 

RELVADO E ESPAÇO PARA RICARDINHO: “Claro que alertámos os jogadores para se adaptarem o mais rapidamente possível ao relvado. Mas a partir de determinada altura conseguimos circular e encontrar o espaço. O AVS é muito forte na primeira fase de pressão, mas depois deixa algum espaço nas costas. E o nosso primeiro golo foi um lance estudado. A bola sai do guarda-redes, o nosso avançado atrai o homem da bola, que entra no Vinícius e depois temos o Ricardinho e outros elementos na segunda bola para criar a situação de finalização, que neste caso terminou num lance de grande penalidade. Mas sim, creio que depois de conseguirmos ter mais bola, a equipa sentiu-se mais confortável. Somos uma equipa solidária, que sabe defender. Depois, nas transições, podíamos ter feito mais um golo. São três pontos, mas apenas isso. Claro que saímos reforçados porque vimos buscar três pontos ao campo de um adversário direto, com muita competência, muito trabalho, uma excelente organização e uma boa equipa técnica. São três importantes e agora temos de continuar com a nossa humildade e não podemos nunca tirar o pé do acelerador. Os jogos da II Liga são muito difíceis e nesta fase final o ponto está muito caro”

 

VALEU MAIS DO QUE 3 PONTOS: “Não acredito nisso. Na semana passada perdemos três pontos e foi apenas isso. E na altura eu disse no balneário que vínhamos aqui ganhar. Mas são três pontos. Obviamente que são importantes por serem conquistados contra um adversário direto, mas todos os jogos vão ser muito difíceis”

 

ANULAÇÃO DO JOGO DE CORREDORES DO AVS E EMPATES DE NACIONAL E MARÍTIMO: “Claro que é sempre bom quando os adversários diretos perdem pontos. Em relação ao AVS, já sabíamos que é muito forte nos corredores. Tem jogadores muito fortes individualmente, com muita capacidade, e tínhamos de chegar nos momentos certos para defender. E se não chegássemos na altura certa, teriam de existir coberturas e rápido. Foi o que tentámos fazer, desta vez com sucesso. Mesmo na variação longa. Tentámos uma situação diferente com o Ricardinho e funcionou”.