A equipa sub-23 do Santa Clara venceu o Benfica por 3-1 naquele que foi o primeiro jogo da equipa açoriana em casa a contar para a Liga Revelação.
Os comandados de Nuno Pimentel entraram a todo o gás na partida e, à passagem do minuto 10′, Gabriel Morais ganhou espaço entre a defesa do Benfica e rematou para o fundo das redes.
Até ao fim do primeiro tempo, a formação do Santa Clara conseguiu quase sempre ser mais perigosa do que o Benfica, colecionando chances de golo.
Após o descanso, o Benfica entrou mais pressionante em busca do empate, com a equipa do Santa Clara a mostrar uma excelente coesão defensiva. Ao minuto 68′, a formação açoriana ampliou a vantagem através de um livre indireto. Polito tocou curto e Isaac, na sua estreia, fuzilou a baliza à guarda de Marcel Mendes.
A excelente moldura humana presente no estádio de São Miguel só precisou de esperar um minuto para ver Gabriel Morais bisar na partida e colocar o marcador em 3-0. Após arrancada no flanco esquerdo de João Ferreira, cruzou para a área e Gabriel Morais finalizou com categoria.
Já no período de compensação, o Benfica ainda reduziu por intermédio de José Melro, fechando o resultado em 3-1.
Local: Estádio de São Miguel
Árbitro: Flávio Jesus
SANTA CLARA: Rodolfo Cardoso, Lucas Kawan , Ary Lima, Cessinha, Kauan, Samuel Velho (João Ferreira, 57′), David Polito, Isaac Valença, Edgar Melvin (Nelson Pereira, 57′), Tiago Queirós (Gonçalo Antunes, 74′), Gabriel Morais (Mateus Machado, 85′)
Marcadores: Gabriel Morais (10′, 70′), Isaac (70′), José Melro (90+5′)